Organização do curso
Em conformidade com o
novo Ensino Médio, o curso é composto por duas partes,
formação geral básica
e itinerários formativos.
Formação Geral Básica: nesta parte são trabalhadas as aprendizagens essenciais que se espera de todos os estudantes. Estas aprendizagens foram definidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e divididas por áreas de conhecimento.

Itinerários Formativos:
são percursos formativos compostos por organizações curriculares que envolvem duas ou mais áreas do conhecimento. Neste componente os estudantes podem pesquisar e aprofundar conhecimentos de interesse relacionados à formação geral básica, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional. A escola oferece dois itinerários formativos, conforme organograma.

Todos os alunos terão, independente do percurso formativo escolhido, a disciplina intitulada
Projeto de Vida. Este é um valoroso espaço de estudo, realizado por meio de discussões que levam a reflexão dos objetivos pessoais, através de aprendizados envolvendo metas e planejamentos. O aluno mobiliza competências cognitivas, metacognitivas e emocionais, auxiliando no seu desenvolvimento integral.
Avaliação
A avaliação tem como objetivo ajudar o aluno na construção dos seus conhecimentos, promovendo situações que o façam refletir sobre o seu processo de aprendizagem. O professor tem um papel fundamental nesse procedimento, analisando e promovendo estratégias que ajudem o aluno a construir seu próprio caminho na aquisição do conhecimento.
Assim, nosso processo avaliativo visa justamente contemplar a evolução individual das aprendizagens, suas nuances e variações, a depender das necessidades, dificuldades e potencialidades de cada estudante. Ele é feito de forma diagnóstica, contínua e cumulativa.
Os instrumentos avaliativos são baseados na mobilização do conhecimento em diferentes situações problemas como debates, simulados, práticas, apresentações e provas. Os resultados são, bimestralmente, sintetizados e expressos em conceitos.

Enem e vestibulares
Diante das mudanças educacionais promovidas pelo
novo Ensino Médio, tanto o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), como exames vestibulares, têm sofrido grandes mudanças.
A progressiva diminuição no uso das provas tradicionais (centradas na resolução de testes de múltipla escolha) por parte de universidades e faculdades no país, trouxe a necessidade dos nossos jovens estarem preparados para uma abrangente multiplicidade de formatos avaliativos:
Questões reflexivas envolvendo diferentes áreas do conhecimento, entrevistas individuais, dinâmicas de grupo, defesa de argumentos acerca de questões éticas e sociais diante de um ou mais entrevistadores, cartas de apresentação e entrega de portfólios pessoais são alguns dos novos meios de avaliação que vêm sendo empregados para admissão no ensino superior.
Assim, um curso voltado para o desenvolvimento de uma percepção abrangente da sociedade, que fomenta a discussão e elaboração de estudos e projetos autorais, que buscam implementar debates e trazer soluções para os problemas e acontecimentos da atualidade, tem se mostrado o formato ideal para uma real preparação do ingresso na universidade e inserção no atual mercado de trabalho.
Horários de aula
Ensino Médio (1ª a 3ª série)
De segunda a sexta das 7h20 às 13h15.